Pages

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Se perder também faz parte da caminhada


Infelizmente é assim, por muitas vezes me vi fora do caminho que me levará a vida eterna. Semana passada, tive a oportunidade de assistir ao filme O Peregrino (Assista!!), é realmente encantador como aquele homem teve a capacidade de descrever tão fascinantemente a jornada cristã, sempre em busca de um único objetivo, ele passou por diversas situações e pessoas que tentaram tira-lo do caminho, e de fato algumas vezes ele se viu fora do caminho, mas graças a sua fé perseverante em alcançar seu objetivo, ele sempre retomava e começava de onde estava.

Encontrei recentemente algumas pessoas que estão nesta situação, pessoas que desenvolviam ministérios belíssimos dentro de grandes congregações, hoje totalmente seduzidos pelas ilusões que o mundo nos proporciona. As festas, amigos, uma novela, um namoro, a música do mundo algumas vezes se tornam mais importantes, melhores, mais atraentes do que andar nos caminhos do Senhor e acabamos atraídos para longe do nosso Pai.

Em Mateus 18:10-14, Jesus fala de um homem que estava no campo com suas 100 ovelhas, quando percebeu que uma havia se perdido no meio do caminho. Ele deixou as 99 que estavam com ele e voltou para procurar aquela ovelhinha desgarrada. Ao encontrá-la, colocou-a sobre seus ombros, cheio de alegria, e ao chegar em casa, chamou os amigos e festejou o resgate da sua ovelha perdida.

Ele também fala de um filho que um dia abandonou a casa de seu pai, recebeu sua parte da herança e foi viver nos seus próprios caminhos. Em Lucas 15:11-32 Jesus nos fala deste jovem que, ao sair da sua casa e ir a outra cidade, gastou todo o dinheiro que recebeu de seu pai em festas, bebidas, com mulheres e amigos. Ao acabar com todos os seus bens, ficando na miséria, passando fome, todos os seus amigos o abandonaram. Para sobreviver, foi cuidar de porcos e a fome era tanta que ele, sem outra opção, comia a comida dos animais do qual cuidava. Ali ele caiu em si e lembrou que até mesmo os empregados de seu pai comiam abundantemente, enquanto ele, que era filho, estava naquela miséria. Resolveu voltar para casa e pedir perdão ao seu pai. O pai o recebeu com grande alegria e festa.

Saiba que quando resolvemos começar de onde estamos e voltamos ao caminho que nos conduz a vida eterna, é exatamente isso que acontece, uma festa é dada pelo seu Pai, pois o amor que Ele tem pela nossa vida é indescritível, mas nós somos muito egoístas para retribuir tal amor. É difícil, acredite, é bem difícil, eu e você sabemos o quanto é... Quantas e tantas vezes já me peguei fazendo coisas que não gostaria, da mesma forma como o apostolo Paulo descreve, mas enfim, temos que reconhecer, por mais desvios que possamos passar devemos ter a convicção que há somente UM caminho que é capaz de nos levar a vida eterna, por tanto meu amigo(a) fica aqui a minha opinião a respeito: Ele vem como um ladrão, ninguém sabe a hora ou o dia, por isso é melhor estar no caminho, do que esta fora dele e permanecer fora dele para sempre.