O pão caseiro é motivo de orgulho. Claudete Teresinha do Nascimento tentou inúmeras receitas, insistiu até dar certo. E batizou o filho. O nome dele é pão de ouro. “Não existe profissional que diga: Claudete, muda uma miligrama da receita porque vai melhorar. Não!! A receita dele é essa. Eu não mexo e ninguém mais tem a autoridade de mexer”, explica a dona da receita.(PEGN)
Semana passada assisti esta reportagem e achei fantástico como aquela mulher falava de sua receita. Ela havia encontrado a perfeição em sua receita. Segundo o Michaelis UOL a perfeição é o acabamento perfeito, execução completa. Bondade ou excelência no mais alto grau. Pureza.
Na Palavra de Deus existe um alvo que todos os seus filhos almejam alcançar, o de ser identificados como a imagem e semelhança de Jesus, ou seja, com a pureza do seu caráter.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. (Romanos 8:29)
Considerando que o caráter de Cristo é perfeito: E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. (João 1:14) Então Pilatos saiu outra vez fora, e disse-lhes: Eis aqui vo-lo trago fora, para que saibais que não acho nele crime algum. (João 19:4) Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre. (Hebreus 7:28) ; e se buscamos ser Sua imagem e semelhança vejamos qual a vontade de Deus para nós e o seu plano para alcançarmos esse ideal.
Ef 4:13-15 - Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
Mt 5:48 - Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
Cl 1:28 - A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo;
Voltando ao exemplo do Pão de Ouro de Dona Claudete, foi necessário passar por um processo de varias tentativas para que ela chegasse a sua perfeição. Assim também funciona quando nascemos de novo. O Espírito de Deus vem habitar em nós, traz a natureza divina para dentro de nosso ser. Inicia-se uma nova vida. É quando nos tornamos verdadeiros cristãos, fundamentados pela (a Rocha) que é Cristo, e começamos a ser edificados. O Espírito começa a nos ensinar através da Palavra: exortando, corrigindo, edificando e consolando nosso interior. E com o passar do tempo somos aperfeiçoados elevando a nossa comunhão com Deus através da oração, com os irmãos através dos trabalhos a serviço do Senhor na igreja, e ainda através do estudo da Bíblia, pondo em praticas os dons espirituais liberados sobre nós.
Amados é mermo assim que o Senhor vai trabalhando em nós, nos moldando com a sua sabedoria, seguindo o modelo do homem perfeito que é Cristo. E quem sabe, se colocarmos totalmente nossas vidas a disposição do Espírito, não nos tornemos Pães de Ouro como os de Dona Claudete. Amém?!
“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (2 Co 2:18)