A nossa caminhada aqui neste mundo é determinada pelas nossas vontades, atitudes e escolhas, e quando guiados pelo Espírito Santo temos condição de optar por aquilo que Deus tem em Seu coração para nossas vidas. Mas atire a primeira pedra aquele que nunca fez perguntas como : Qual curso devo escolher no vestibular? Que profissão seguir? O que serei quando crescer? Quantos filhos terei? Até quando viverei? Muitas destas perguntas sem resposta me atormentaram quando mais novo, só um pouco mais novo ok?! Mas sem dúvida uma pergunta também sem resposta, me deixa cada vez mais ansioso a medida que o tempo passa, e tens que concordar que você também pensa ou já pensou sobre isso. Quem é a pessoa que Deus escolheu para unir a sua escova com a minha??
Mas incrivelmente eu descobri algo tremendo, Deus não escolhe!! A escolha é nossa, mas com certeza Ele é o responsável pelo encontro. Hehehehe... Isso é indiscutível!! A escolha de um parceiro eterno é algo muito complicado, pois, isto implica em uma série de afinidades entre duas pessoas. A amizade acompanhada pela confiança é a mais importante delas. E é exatamente disto que gostaria de falar... as afinidades de um casal são os principais fatores para uma união eterna. E se quisermos estar debaixo da benção do Senhor fazendo e buscando aquilo que ele deseja para nossas vidas, seguindo firmemente as instruções que Ele deixou em seu manual, a Bíblia, a outra metade da nossa maça deve ser outra maçã (esqueça laranja), ou seja de mesmo julgo, objetivos, princípios e fé.
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. (2 Coríntios 6:14-18)
A seriedade deste mandamento muitas vezes é escanteada quando estamos numa fase que chamo de “LA PASIÓN” nesta fase ficamos sensíveis ao sexo oposto, passamos a respirar, pensar e às vezes até deixamos de viver por causa de uma paixão, que inexplicavelmente invade nossas vidas sem pedir licença. Mas porque isso acontece? Quando estamos em busca de um amor eterno é normal se apaixonar, pense num negocio perigoso, ele nos cega completamente, e acontece exatamente o que Paulinho nos relata: o que não quero fazer é o que me pego fazendo. Infelizmente não é possível evitar que isto aconteça, mas é possível controlar este sentimento, e se posicionar contra ou a favor. A escolha deve ser baseada no que já foi dito anteriormente. Faça as perguntas: Falamos a mesma língua? Vivemos os mesmos princípios? Buscamos o mesmo Deus? Partilhamos a mesma fé? Buscamos os mesmo objetivos? E faça a sua escolha!!
Apesar de parecer fácil e simples falar isso, acredite, já tive que fazer algumas escolhas, e não foi fácil, nem um pouco, mas tenho colhido meus frutos hoje, Graças a meu Bom Deus... Frutos de tanta qualidade que penso até em abrir uma quitanda.
Deus não escreve certo por linhas tortas. Deus escreve certo em linhas retas, nos é que cagamos tudo!! O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa.
Ele(a) não é a ultima coca cola do deserto, Deus criou outros refrigerantes muito mais refrescantes!!!