Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (Mateus 7:13-14)
É meus queridos, é assim mesmo, a porta é única, e estreita, por isso ninguém entrará por ela com bagagens de preconceitos, de medo, de indecisão e muito menos com o pecado. Esta porta nos conduz a vida, uma vida eterna herdada pela ressurreição de Jesus na cruz. O preço já foi pago, a divida foi quitada, nossa comunhão restabelecida. Mas será que eu estou na medida ideal para passar pela porta estreita? Algumas coisas fazem com que eu passe da medida ideal (excesso de peso espiritual, gordura gorda) e não me permitem passar pela porta. Como a nossa vontade que é carnal e pecadora. Ela é resistente como um aço, não se dobra, não se amolda a vontade de Deus. É preciso quebrá-la até ao ponto em que Jesus chegou ao Getsêmani (Mt 26:39), com certeza este é um processo doloroso, humilhante, mas é o único caminho. Neste caminho trilhou alguns personagens: Moises(Ex 3 e 4), Davi (Sl 32 e 51), Isaias (Is6) e muitos outros.
E ainda, não conseguiremos entrar pela porta, enquanto o orgulho, a hipocrisia, o egocentrismo, nosso “eu” não for esmagado e posto na cruz. Toda essa gordura espiritual, nos tira da medida ideal para entrarmos pela porta estreita. É preciso analisarmos nosso coração e verificar o quanto desse “eu” existe nele. É o “eu” que se justifica, que segue o seu próprio caminho, que faz a sua própria vontade, que luta pelos seus direitos, que busca sua própria glória. Enquanto não nos curvamos perante a vontade de Deus, pouco ou nada Jesus poderá fazer através de nós; enquanto o “eu” não reconhecer o erro do seu caminho; enquanto não entregar o caminho do meu “eu” ao Senhor, Deus não poderá se manifestar através de minha vida; enquanto defendo os meus direitos, os direitos de quem realmente tem direito, ficam esquecidos; enquanto não renunciar minha gloria, a sua gloria verdadeira ficará apagada.
Por isso adote agora mesmo essa dieta para ficar na medida ideal e assim poder passar pela única porta, a porta que te dará uma paz plena, uma vida eterna e acesso a uma profunda comunhão com Deus. Responda algumas perguntas, que deverão ser respondidas e aplicadas na sua dieta, para um restabelecimento da medida ideal.
Já perdoei a todos? Esta havendo algum sentimento de ciúmes? Estou impaciente e me irritando com facilidade? Existe algum orgulho no meu coração? Tenho sido honesto? Tenho falado mal dos outros? Critico sem consideração, com grosseria ou severidade? Estou roubando a Deus? Sou mundando? Tenho furtado? Abrigo o espírito de amargura contra alguém? Tenho vivido com leviandade? Será que me apropriei de algo que não me pertence? Tenho estado ansioso? Vivo tendo pensamentos lascivos? Eu minto?? Tenho agido com incredulidade? Tenho negligenciado a Palavra de Deus? Não tenho confessado a Cristo abertamente? Tenho amado o meu próximo? Etc...
Lembre-se a porta é estreita, então não perca mais tempo, adote agora mesmo esta maravilhosa dieta, a ganhe gratuitamente o direito de entrar pela porta. A ÚNICA!!!