No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. 2 Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. 3 E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. 4 E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. 5 Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos. 6 Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; 7 E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado. 8 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. (Isaias 6:1-8)
O que levou Isaias ao Templo? Seus problemas: A morte do seu amigo, o Rei Uzias fez com que Isaias fosse acometido por uma grande tristeza, alem do sentimento de culpa pela morte do amigo, Isaias ainda sentiu uma imensa solidão. E como a melhor maneira de resolver nossos problemas é entrar na presença de Deus, foi exatamente o que aconteceu. Aprendo com ele a importância de se cultivar a amizade, a sua consideração pelo Rei Uzias era tanta que ele não se conteve com sua morte, dizer a um amigo que o ama, estar presente nas horas fáceis e difíceis são formas de se cultivar uma verdadeira amizade.
Que Deus Isaias viu? 1.Assentado sobre um sublime trono: O Rei, é sem duvida o Senhor de nossas vidas, o criador; 2.Sua presença enchia todo o templo: Onipotente, Onipresente, Onisciente...Ele esta em todos os lugares; 3.Santíssimo: Os serafins clamavam Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; 4. Senhor do mundo: toda a terra está cheia da Sua glória.
A visão de Deus fez com que Isaias tivesse um profundo conhecimento de si mesmo:
Isaias vê seu lado negativo; Percebe que é um homem de destruição, de lábios impuros, influenciado pelo meio em que vive. Quando entramos na presença de Deus, somos confrontados com tudo aquilo que não é de Seu agrado. Passamos a ser libertos a partir do momento que reconhecemos e confessamos isso. A visão de Deus nos dá uma dimensão totalmente diferente nesse mundo, que lembrando estamos de passagem, a nossa vida passa a ser mais valiosa, nossos desejos, vontades, atitudes, sonhos e objetivos ficam sujeitos aquilo que Deus quer para nossas vidas. Ou seja, andamos juntos a Ele, buscando agradá-lo, para certamente colher a vitoria de uma vida plena.
Tudo isso permitiu que Isaias enxergasse sua vocação:
Eis-me aqui, envia-me a mim. Isaias percebeu que Deus tinha algo grandioso para sua vida, e a partir daquele momento ele se colocou para ser um enviado do Senhor as nações, sendo seu portador. Talvez você tenha esta vocação, hoje é moda querer ser pastor, mas quem disse que so podemos ser uma benção na vida das pessoas apenas sendo pastores de igreja?? Conheço pessoas que são bênçãos na vocação de Deus lhe capacitou, como um socorrista, um professor de música, coreografo, um decorador... E ainda podemos ser grandes médicos, advogados, dentistas, fisioterapeutas, enviados por Deus para alcançar vidas e levar seu amor, sendo portadores da verdade através daquilo que Deus têm nos capacitado. Peça a Deus para ser o melhor naquilo que ele colocou em teu coração para que possas testemunhar a poderosa misericórdia de Deus, na vida de todos nós. Diga: Eis-me aqui na vocação que Ele te deu.