Meus queridos, gostaria de compartilhar duas coisas ...
Após uma conversa com um amigo que está passando por uma fase difícil, pensei o seguinte: “O tempo de Deus é o tempo Dele. Não nosso. Isso significa que não há NADA que possamos fazer a fim de que Deus apresse ou retarde alguma situação.”Aos nossos olhos, seria muito bom se, ao sofrermos, Deus apressasse as coisas, pra que a gente não sofresse mais. Ou que ele adiasse alguma situação pra que a gente não tivesse que passar logo por ela. Mas quando Deus estabelece o Seu tempo, não há nada que possamos fazer, a não ser… ESPERAR!!!
Esperar em Deus significa entregar em Suas mãos tudo aquilo que nos aflige, tudo aquilo que nos preocupa, tudo aquilo que nos faz ficar ansiosos. Porque se não entregarmos, a ansiedade toma conta de nós de uma maneira tão grande que começamos a demonstrar uma falta de confiança em Deus. Ansiedade é exatamente isso: não confiar a Deus nossos problemas e não confiar nEle. E isto pode refletir em nossa vida através de problemas emocionais, fisiológicos e psíquicos, nos tirando totalmente do foco.
Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.(Fp 4:6)
Deus é o nosso criador. Ele nos conhece mais do que ninguém. E geralmente, as mudanças que Ele quer realizar em nós, tomam tempo. Ele é um Deus vivo que haje a nosso favor mas no tempo Dele e como ele quer. Quando essa verdade realmente chegar ao nosso coração, conseguiremos ENTREGAR pra Ele e simplesmente ESPERAR com FÉ no Senhor… porque, de fato, Ele fará.
A segunda coisa que gostaria de falar é bem simples e vou ser bem direto, sem arrodeios, uma coisa muito breve, algo que você entenderá facilmente, porque acredito que você é capaz, es um ser racional, ééé resumindo se não entender me liga.... É muito comum a gente ouvir alguém falar: eu sou cristão, porque eu leio a Bíblia e oro todos os dias. Isso é muito lindo, muito legal e muito e importante. Mas a leitura da Palavra e a oração só tem sentido se elas interferem nas atitudes do nosso dia-a-dia. Não podemos nos contentar somente em ler e orar. Pois não estamos fazendo nada mais do que… nos alimentar. Mas devemos vivenciar e ser aquilo que aprendemos e nos é revelado através da palavra. Refletindo em nossa vida através de nossas atitudes, palavras, opiniões, decisões, escolhas, pois com certeza os resultados serão de acordo com aquilo que plantarmos. Senão… estaremos vivendo nada mais do que uma vida de religiosidade.
Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.(Gl 6:8)