Pages

domingo, 23 de agosto de 2009

MANTENHA O FOCO


Reflexão escrita através do entendimento da palestra ministrada pelo Pr. Marcio Meira no Alcançando 2009 – Você na corda bamba!!

Para mantermos o equilíbrio na corda bamba é preciso manter o foco, ir atrás daquilo que foi estabelecido em seu coração, lutar para dar continuidade ao processo de mudança, que não acontece de uma hora para outra, esquecer aquilo que passou, olhar para frente, e seguir.

Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Fp 3:12-14)

Mas o pode me tirar do foco?

1º Não deixe a benção virar maldição.

Certa vez um jovem conseguiu conquistar seu primeiro carro, muito feliz foi a igreja pedir ao pastor que abençoasse aquele veiculo que havia acabado de ganhar. Após abençoar o veiculo o pastor disse aquele jovem o que Deus tinha incomodado ele para falar, e disse: Cuidado para esta bênção não virar maldição. Após três meses depois de muito tempo sem aparecer na igreja o pastor foi saber por onde andava sua ovelha, e ficou triste quando soube que ele estava usando seu veiculo para ir para festas mundanas, vaquejadas, etc.. então ligou para aquele jovem para saber o que havia ocorrido, na mesma hora aquele jovem começou a chorar pois exatamente o que Deus tinha falado através daquele pastor, tinha se cumprido. Assim o jovem aprendeu e se arrependeu, confessando seus pecados e tornando novamente uma benção para aquela comunidade.

Isso não acontece apenas quando ganhos um carro. As vezes almejamos tanto por algo que não percebemos quando saímos do foco, seja um novo emprego, uma namorada, uma doença, um projeto, o desemprego, o termino de um namoro, a perda de um ente querido. Situações como estas nos fazem sair do foco.

Tudo isto contribui para que o pecado entre em nossa vida, nos tirando do foco, por isso é fundamental que confessemos o pecado que nos tira foco, quando confessamos tal pecado, o Espírito Santo tem liberdade para poder nos libertar daquilo que tem nos tirado do foco. E quando não confessamos, este pecado ganha cada vez mais espaço em nossas vidas, fazendo com que caíamos da corda bamba.

2º Ações egocêntricas

O egocentrismo, tudo gira em torno de si mesmo, a pessoa cria uma perseguição interna achando que todos estão contra ou ao seu favor, assim cria situações que a tiram do foco e não permite a ação do Espírito Santo em sua vida. O querer ser, ter faz com que suas atitudes expressem coisas que não condizem com sua condição atual, transparecendo a ilusão para que possa se encaixar em um contexto, exigido pela sociedade. Ou seja fazer coisas que não pode, ter coisas que não pode, ser coisas que não é; Ela esta tão preocupada com as outras pessoas que deixa ser dominada pelas situações impostas pela vida. O egocentrismo não é apenas pecado, mas esta na raiz de todo pecado.

3º Paixões da mocidade

Hoje pela cultura cada vez mais forte entre nossa juventude, as paixões da mocidade tem sido um forte agente responsável pelo desvio do nosso foco. As relações cada vez mais estreitas permitem que as paixões da mocidade fluam com mais liberdade, e de forma prematura onde é possível verificar o aumento de situações como: adolescentes grávidas, abortos, DSTs, divórcios, com uma maior freqüência. Assim devemos ser diferentes e tomar partido contra essa cultura maligna que tem um único objetivo, distorcer aquilo que Deus quer para nossas vidas, onde podemos constatar de forma clara através do livro de Timóteo.

Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. (2Tm 2:22)

4º Momentos de incredulidade

Nossa incredulidade é a única coisa que impede Deus de nos abençoar em tudo. A incredulidade está baseada naquilo que nosso corpo, nossa carne precisa, não das espirituais. Desprezar o espiritual pelo material é pecado. A fome, a sede, a murmuração, a ansiedade, a soberba são situações que nos tiram do foco sem que percebamos. Deus dá o precisamos no momento em que Ele achar melhor. Mas precisamos crer. Precisamos pedir da maneira que O agrade pois se for de Sua vontade e se isso não for nos atrapalhar espiritualmente, certamente o Senhor nos dará.

"E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos”. (I João 5:14-15).

0 comentários:

Postar um comentário