Pages

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Mais que uma espada de dois gumes


O verdadeiro cristão precisa estar “Afiado”. “ Se o ferro esta embolado e não se lhe afia o corte, é preciso redobrar a força, mas a sabedoria resolve com bom êxito” Ec 10:10 Este texto nos fala sobre a habilidade do profissional na arte de cortar, podar ou fatiar. É necessário que seu instrumento esteja bem afiado, para que seu trabalho seja bem feito. Isto inclui o tempo gasto na tarefa: quanto mais afiado o instrumento, mais rápida será tarefa executada. Sem corte, a força será maior, o trabalho mais cansativo, e os resultados serão insatisfatórios.

Você já tentou cortar um papel com uma tesoura sem corte? O papel entra entre as laminas e apenas fica amassado. Uma faca sem corte desperdiça o legume ou a fruta, pois irá cortar grosso e irregular. Um serrote ou machado embotado irá produzir aquecimento em sua obra e precisará de muito maior força e tempo para executar o serviço, que ficará péssimo. É preciso parar o que se está fazendo, afiar o corte do instrumento usado e então tudo irá fluir de maneira correta e suave.

Assim também acontece com o verdadeiro cristão. Ele precisa estar “afiado”, preparado por Deus. Sem feridas na alma. Sem questões pendentes no passado. Sem peso de pecado no coração. Com os relacionamentos fluindo no amor de Deus. Com a família em ordem. Com sua comunhão com Deus em perfeita paz. Isto é estar “afiado”, pronto para ser usado de maneira eficaz. A comunhão diária com Deus expressa através: da oração pessoal, da adoração, da leitura da palavra e do bom testemunho cristão no lar e fora dele.

Depois de uma auto analise percebi com clareza, como ainda tenho um longo percurso pela frente para que eu possa ser um instrumento nas mãos de Deus, pois quando olho para dentro de mim sinto a necessidade de conserto, de renovação, de mudança. Mas pelo menos já dei meu primeiro passo, que o da busca por uma comunhão mais profunda com ELE e sei que ainda há muita coisa para ser afiada, para que assim eu possa me tornar um instrumento abençoado.

Espero que como eu, você também possa fazer sua analise e levar ao altar tudo o que precisa ser afiado. Talvez pedir a ajuda do Espírito Santo não seja uma má idéia, afinal são tantas as coisas que nos prendem, que as vezes passamos batidos, mas nosso Ajudador com certeza é capaz de nos revelar tudo e nos transformar naquilo de Deus quer que sejamos. DÊ VOCÊ SEU PRIMEIRO PASSO.


0 comentários:

Postar um comentário