Pages

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ele existe e foi vencido!!



-Você pode ler a história completa de Lúcifer em Isaías 14 ; Ezequiel 28:13-19; e Apocalipse 12:4-12.

A Bíblia diz que existem milhões de anjos criados. Daniel 7:10. Entre eles havia um querubim que trabalhava próximo do trono de Deus. Ele era considerado bom e perfeito até o dia que pecou contra Deus. A Bíblia diz que ele elevou o seu coração de forma orgulhosa por causa de sua formosura ( Ezequiel 28:17). Por causa de seus sentimentos malvados ele acabou por corromper a sua sabedoria e sem explicação nenhuma se revoltou contra Deus. Seu objetivo era derrubar Deus do trono e se tornar igual a Ele (Isaías 14:14). Para poder conseguir isso ele conseguiu convencer 1/3 dos anjos do céu a ficar do seu lado. Ele prometeu um governo melhor do que o divino, aonde os anjos não teriam que obedecer a Lei de Deus.

A Guerra:

Então a Bíblia diz que o Capitão do Exército de Deus ( Josué 5:13-15), o arcanjo Miguel teve que intervir para acabar com a rebelião. Arcanjo significa: aquele que está acima dos anjos. Miguel significa: Quem é como Deus? Dessa forma, Miguel não era um anjo comum, criado. Miguel era o nome de Jesus antes de se tornar um ser humano. Ele era o eterno Filho de Deus. Apocalipse 12 continua a história dizendo que houve guerra no céu entre Jesus e seus anjos e Satanás e os anjos que ficaram ao seu lado. No entanto, Lúcifer perdeu a guerra e junto com a terça parte dos anjos celestiais foi expulso para a Terra!!

Dessa forma, o mal chegou a nosso recém criado planeta que se viu no meio de um conflito de proporções cósmicas. Depois disso, Lúcifer usou uma serpente como médium levando Adão e Eva a pecarem contra Deus. veja Gênesis capítulo 3. Desde então os seres humanos perderam a imortalidade e ficaram sujeitos a influência dos anjos maus, espíritos malignos e demônios como são popularmente conhecidos. Com isto nossa intimidade com Deus foi quebrada pois isso aconteceu antes de Jesus ter vindo para cá. As conseqüências do pecado de Adão, infelizmente foram grandes para nós seres humanos. Mas que graças ao cordeiro sem manchas, Jesus Cristo, tudo o que havíamos perdido por conta desse fato, foi reestabelecido, foi pago, quitado através do Seu sangue derramado na cruz do calvário.

"...Este é o cálice da nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vós." (Lucas 22:20) Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. (Mateus 26:23) Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; (Romanos 2:25)