Quando me amei de verdade, Compreendi que em qualquer circunstância eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então pude relaxar Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima
Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades.Hoje sei que isso é... Autenticidade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento .Hoje chamo isso de... Amadurecimento. Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçaralguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmosabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.Hoje sei que o nome disso é... Respeito. Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável ... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo.Hoje sei que se chama... Amor-próprio. Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.Hoje sei que isso é... Simplicidade. Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei muito menos vezes.Hoje descobri a... Humildade.Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o Futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude. Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.Tudo isso é.... Saber viver!!!
Em qualquer situação, boa ou ruim, de prosperidade ou de dificuldades, em que as emoções parecem dominar tudo o que fazemos... Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1Ts 5: 17-23
"Não devemos ter medo dos confrontos...Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas."
Amanhã, 29 de Agosto é dia do McDia Feliz , VAMOS ajudar crianças e adolescentes com câncer. Em sua21ª edição, a campanha beneficia instituições em todo o Brasilque combatem o câncer infantil.
Desde 2003, o Instituto Ronald McDonald retém uma pequena parte do valor arrecadado no McDia Feliz para o Fundo Nacional. Este percentual pode variar de 5% para as localidades com venda abaixo de 50 mil sanduíches e 12,5% em localidades com venda igual ou acima de 50 mil. Estes recursos são destinados a projetos que não tenham alcançado valores necessários com a campanha, além daqueles de instituições que não participaram do evento por não haver restaurantes McDonald's em sua cidade.
Objetivos da Campanha
Despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para uma realidade que atinge crianças e adolescentes em todo o Brasil;
Captar recursos e concentrar esforços para a realização de projetos prioritários e de grande benefício social em nível local, regional e nacional;
Contribuir para o aumento do índice de cura do câncer infanto-juvenil.
Você sabia?
O McDia Feliz é um evento participativo, mobilizador, de repercussão nacional e de reconhecida credibilidade, e que proporciona o aumento da visibilidade de cada instituição por ele beneficiada;
É o evento que mais arrecada fundos para a causa do câncer infanto-juvenil;
Desde 1988, a campanha já doou cerca de R$ 90 milhões a instituições sociais brasileiras;
A arrecadação do McDia Feliz 2008 foi a maior conseguida no Brasil: cerca de R$ 11,5 milhões.
VAMOS ULTRAPASSAR ESTE VALOR EM 2009 ...
Provérbios 14:31 - O que oprime o pobre insulta àquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado o honra ; Provérbios 31:20 - Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado; Salmos 82:3 - Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado; 1 João 3:17 - Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
-Você pode ler a história completa de Lúcifer em Isaías 14 ; Ezequiel 28:13-19; e Apocalipse 12:4-12.
A Bíblia diz que existem milhões de anjos criados. Daniel 7:10. Entre eles havia um querubim que trabalhava próximo do trono de Deus. Ele era considerado bom e perfeito até o dia que pecou contra Deus. A Bíblia diz que ele elevou o seu coração de forma orgulhosa por causa de sua formosura ( Ezequiel 28:17). Por causa de seus sentimentos malvados ele acabou por corromper a sua sabedoria e sem explicação nenhuma se revoltou contra Deus. Seu objetivo era derrubar Deus do trono e se tornar igual a Ele (Isaías 14:14). Para poder conseguir isso ele conseguiu convencer 1/3 dos anjos do céu a ficar do seu lado. Ele prometeu um governo melhor do que o divino, aonde os anjos não teriam que obedecer a Lei de Deus.
A Guerra:
Então a Bíblia diz que o Capitão do Exército de Deus ( Josué 5:13-15), o arcanjo Miguel teve que intervir para acabar com a rebelião. Arcanjo significa: aquele que está acima dos anjos. Miguel significa: Quem é como Deus? Dessa forma, Miguel não era um anjo comum, criado. Miguel era o nome de Jesus antes de se tornar um ser humano. Ele era o eterno Filho de Deus. Apocalipse 12 continua a história dizendo que houve guerra no céu entre Jesus e seus anjos e Satanás e os anjos que ficaram ao seu lado. No entanto, Lúcifer perdeu a guerra e junto com a terça parte dos anjos celestiais foi expulso para a Terra!!
Dessa forma, o mal chegou a nosso recém criado planeta que se viu no meio de um conflito de proporções cósmicas. Depois disso, Lúcifer usou uma serpente como médium levando Adão e Eva a pecarem contra Deus. veja Gênesis capítulo 3. Desde então os seres humanos perderam a imortalidade e ficaram sujeitos a influência dos anjos maus, espíritos malignos e demônios como são popularmente conhecidos. Com isto nossa intimidade com Deus foi quebrada pois isso aconteceu antes de Jesus ter vindo para cá. As conseqüências do pecado de Adão, infelizmente foram grandes para nós seres humanos. Mas que graças ao cordeiro sem manchas, Jesus Cristo, tudo o que havíamos perdido por conta desse fato, foi reestabelecido, foi pago, quitado através do Seu sangue derramado na cruz do calvário.
"...Este é o cálice da nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vós." (Lucas 22:20) Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. (Mateus 26:23) Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; (Romanos 2:25)
Meus queridos, gostaria de compartilhar duas coisas ...
Após uma conversa com um amigo que está passando por uma fase difícil, pensei o seguinte: “O tempo de Deus é o tempo Dele. Não nosso. Isso significa que não há NADA que possamos fazer a fim de que Deus apresse ou retarde alguma situação.”Aos nossos olhos, seria muito bom se, ao sofrermos, Deus apressasse as coisas, pra que a gente não sofresse mais. Ou que ele adiasse alguma situação pra que a gente não tivesse que passar logo por ela. Mas quando Deus estabelece o Seu tempo, não há nada que possamos fazer, a não ser… ESPERAR!!! Esperar em Deus significa entregar em Suas mãos tudo aquilo que nos aflige, tudo aquilo que nos preocupa, tudo aquilo que nos faz ficar ansiosos. Porque se não entregarmos, a ansiedade toma conta de nós de uma maneira tão grande que começamos a demonstrar uma falta de confiança em Deus. Ansiedade é exatamente isso: não confiar a Deus nossos problemas e não confiar nEle. E isto pode refletir em nossa vida através de problemas emocionais, fisiológicos e psíquicos, nos tirando totalmente do foco.
Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.(Fp 4:6)
Deus é o nosso criador. Ele nos conhece mais do que ninguém. E geralmente, as mudanças que Ele quer realizar em nós, tomam tempo. Ele é um Deus vivo que haje a nosso favor mas no tempo Dele e como ele quer. Quando essa verdade realmente chegar ao nosso coração, conseguiremos ENTREGAR pra Ele e simplesmente ESPERAR com FÉ no Senhor… porque, de fato, Ele fará.
A segunda coisa que gostaria de falar é bem simples e vou ser bem direto, sem arrodeios, uma coisa muito breve, algo que você entenderá facilmente, porque acredito que você é capaz, es um ser racional, ééé resumindo se não entender me liga.... É muito comum a gente ouvir alguém falar: eu sou cristão, porque eu leio a Bíblia e oro todos os dias. Isso é muito lindo, muito legal e muito e importante. Mas a leitura da Palavra e a oração só tem sentido se elas interferem nas atitudes do nosso dia-a-dia. Não podemos nos contentar somente em ler e orar. Pois não estamos fazendo nada mais do que… nos alimentar. Mas devemos vivenciar e ser aquilo que aprendemos e nos é revelado através da palavra. Refletindo em nossa vida através de nossas atitudes, palavras, opiniões, decisões, escolhas, pois com certeza os resultados serão de acordo com aquilo que plantarmos. Senão… estaremos vivendo nada mais do que uma vida de religiosidade.
Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.(Gl 6:8)
Havia no meu quintal um abacateiro que produzia pouquíssimos frutos.Por acreditar que uma árvore frutífera precisa ser produtiva, pedi a Deus que abençoasse aquele abacateiro permitindo-lhe frutificar bastante.
A florada aconteceu e o abacateiro se encheu de centenas de frutinhos.Quando eles já estavam grandes, para surpresa minha, o galho central, com 70 abacates, quebrou.Um outro galho também, por não suportar o peso, acabou caindo, levando tantos outros frutos.
Fiquei perplexo!
Deus havia permitido que o abacateiro ficasse recheado de frutos e logo depois quebrasse, sem que eu os proveitasse. Por quê? A resposta veio logo. Nem sempre temos estrutura para suportar o tamanho da bênção que pedimos a Deus. Por isso, muitas vezes precisamos esperar algum tempo para recebê-la. Ela só virá quando nossa vida estiver profundamente enraizada no terreno fértil da fé em Jesus Cristo, enrijecida pela leitura constante da Palavra de Deus, fortalecida pela seiva da oração e produzindo os frutos abundantes da presença de Deus em nós.
Assim, na certeza de que a glória não é nossa, mas do Senhor Jesus, não sucumbiremos ao volume da bênção. Que Deus fortaleça nossa vida e nos ensine a firmá-la em seus propósitos eternos, a fim de que, submissos ao seu querer, estejamos preparados para abençoar e ser abençoados.
“Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” [ 2º Coríntios 4: 16-18]
Texto retirado de: http://blogs.gospelmais.com.br/pastorclaybom/a-licao-do-abacateiro/
Reflexão escrita através do entendimento da palestra ministrada pelo Pr. Marcio Meira no Alcançando 2009 – Você na corda bamba!!
Para mantermos o equilíbrio na corda bamba é preciso manter o foco, ir atrás daquilo que foi estabelecido em seu coração, lutar para dar continuidade ao processo de mudança, que não acontece de uma hora para outra, esquecer aquilo que passou, olhar para frente, e seguir.
Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Fp 3:12-14)
Mas o pode me tirar do foco?
1º Não deixe a benção virar maldição.
Certa vez um jovem conseguiu conquistar seu primeiro carro, muito feliz foi a igreja pedir ao pastor que abençoasse aquele veiculo que havia acabado de ganhar. Após abençoar o veiculo o pastor disse aquele jovem o que Deus tinha incomodado ele para falar, e disse: Cuidado para esta bênção não virar maldição. Após três meses depois de muito tempo sem aparecer na igreja o pastor foi saber por onde andava sua ovelha, e ficou triste quando soube que ele estava usando seu veiculo para ir para festas mundanas, vaquejadas, etc.. então ligou para aquele jovem para saber o que havia ocorrido, na mesma hora aquele jovem começou a chorar pois exatamente o que Deus tinha falado através daquele pastor, tinha se cumprido. Assim o jovem aprendeu e se arrependeu, confessando seus pecados e tornando novamente uma benção para aquela comunidade.
Isso não acontece apenas quando ganhos um carro. As vezes almejamos tanto por algo que não percebemos quando saímos do foco, seja um novo emprego, uma namorada, uma doença, um projeto, o desemprego, o termino de um namoro, a perda de um ente querido. Situações como estas nos fazem sair do foco.
Tudo isto contribui para que o pecado entre em nossa vida, nos tirando do foco, por isso é fundamental que confessemos o pecado que nos tira foco, quando confessamos tal pecado, o Espírito Santo tem liberdade para poder nos libertar daquilo que tem nos tirado do foco. E quando não confessamos, este pecado ganha cada vez mais espaço em nossas vidas, fazendo com que caíamos da corda bamba.
2º Ações egocêntricas
O egocentrismo, tudo gira em torno de si mesmo, a pessoa cria uma perseguição interna achando que todos estão contra ou ao seu favor, assim cria situações que a tiram do foco e não permite a ação do Espírito Santo em sua vida. O querer ser, ter faz com que suas atitudes expressem coisas que não condizem com sua condição atual, transparecendo a ilusão para que possa se encaixar em um contexto, exigido pela sociedade. Ou seja fazer coisas que não pode, ter coisas que não pode, ser coisas que não é; Ela esta tão preocupada com as outras pessoas que deixa ser dominada pelas situações impostas pela vida. O egocentrismo não é apenas pecado, mas esta na raiz de todo pecado.
3º Paixões da mocidade
Hoje pela cultura cada vez mais forte entre nossa juventude, as paixões da mocidade tem sido um forte agente responsável pelo desvio do nosso foco. As relações cada vez mais estreitas permitem que as paixões da mocidade fluam com mais liberdade, e de forma prematura onde é possível verificar o aumento de situações como: adolescentes grávidas, abortos, DSTs, divórcios, com uma maior freqüência. Assim devemos ser diferentes e tomar partido contra essa cultura maligna que tem um único objetivo, distorcer aquilo que Deus quer para nossas vidas, onde podemos constatar de forma clara através do livro de Timóteo.
Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. (2Tm 2:22)
4º Momentos de incredulidade
Nossa incredulidade é a única coisa que impede Deus de nos abençoar em tudo. A incredulidade está baseada naquilo que nosso corpo, nossa carne precisa, não das espirituais. Desprezar o espiritual pelo material é pecado. A fome, a sede, a murmuração, a ansiedade, a soberba são situações que nos tiram do foco sem que percebamos. Deus dá o precisamos no momento em que Ele achar melhor. Mas precisamos crer. Precisamos pedir da maneira que O agrade pois se for de Sua vontade e se isso não for nos atrapalhar espiritualmente, certamente o Senhor nos dará.
"E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos”. (I João 5:14-15).
Reflexão escrita através do entendimentoda palestra ministrada pelo Pr. Sérgio Bussato no Alcançando 2009 – Você na corda bamba!!
Imaginemos nossa vida como uma corda bamba, de fato é exatamente assim que me sinto, em cima de uma corda bamba fazendo de tudo para permanecer em equilíbrio, ou seja fazer ao máximo para não cair.O interessante dessa comparação é que na vida cristã nos preocupamos muito em não cair, porque o cair significa pecar e o pecar nos afasta de Deus, então se queremos buscar cada vez mais a presença do Pai devemos manter o equilíbrio.
Mas o que é necessário para que permaneçamos em equilíbrio??
1º Estar edificado sobre a rocha
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. (Sl.40:2) Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; (Mt 7:24)
Estar sobre uma firme base para que possamos resistir no dia mal as dificuldades impostas pela vida, e isso é possível somente em Jesus que é nossa rocha. Ele é a base aonde devemos estar firmados, entendendo, sendo e fazendo aquilo que ele nos deixou para que o copiássemos pois acredito que não exista exemplo maior de equilíbrio do que a vida de Jesus, que como nós passou por dificuldades iguais a que passamos e mesmo assim se manteve firme na corda bamba.
2º Vivenciar a paz de Deus
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (Jo 14:27)- A paz de Cristo é bem diferente da paz que estamos acostumados a ouvir na tv , a paz entre povos ou guerras, a paz de Cristo nos permite descansar no Senhor tendo a certeza de que Ele pelega por nos (nosso intercessor) , assim lancemos nossa ansiedade em suas mãos afim de obedecer o que esta na palavra.
O apostolo Paulo com muita sabedoria nos ensina que devemos vivenciar dessa paz:
Ensina-nos a lançarmos nossa ansiedade sempre diante dele - Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. (Fp 4:6);Com um coração agradecido - E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. (Fp 4:7); Não pensar em besteiras - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Fp 4:8); Sair da Teoria - O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. (Fp 4:9); Estar satisfeito e agradecido com o que Deus tem te dado, seja no pouco , seja no muito - Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. (Fp 4:12); E principalmente para vivenciar a paz de Deus é fundamental confiar no poder Dele - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Fp 4:6-13)
3º Vivendo pela fé
O verdadeiro cristão não deve ter medo das más noticias, pelo contrario as coisas que tem acontecido deve aumentar nossa fé porque prova que as profecias estão se cumprindo e como crentes devemos glorificar a Deus e não ter medo. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. 38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele (Hb 10:37-38); Não devemos portanto estar aflitos por conta do que vem ocorrendo, devemos sim nos agarrar as promessas e crer tão somente, pois Deus é fiel e justo para cumprir o que nos prometeu. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma (Hb 10:39); E ainda vivendo em fé é viver alem dos 5 sentidos, pois Jesus venceu o maligno, e é por conta disso que temos o poder para vencer o mundo quando cremos com fé. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. 4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 5 Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? (1Jo 5:3-5)
E para concluir, nunca desista da sua corrida, as dificuldades vem, são inevitáveis, mas Deus nunca nos dá um fardo maior do que possamos suportar, tudo posso naquele que me fortalece, e é com esta fé devemos caminhar,na certeza de que desta forma nos manteremos em equilíbrio na corda bamba.