Pages

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Um velório sem fé



A medida que dou liberdade, o espírito de Deus se move em mim, tenho uma percepção maior a respeito do que Deus quer para nossas vidas, e escuto mais nitidamente a voz Dele. Eu conheço um carinha que gosta de orar no monte porque ali Deus fala com ele, é engraçado como ele fala sobre isso, você tem vontade de parar tudo o que esta fazendo e se dirigir a este tal monte, com certeza o ambiente é muito mais propicio e bem mais agradável para que possamos ouvir a voz de Deus, mas se todas as vezes que eu quiser ouvir a voz de Deus eu tiver que escalar um monte, vou logo comprar meu equipamento de rapel ouuu talvez isso não seja necessário, já que Deus tem falado comigo onde quer que eu esteja e dessa vez foi num velório. Pois é, imagine nesse momento um ambiente de velório, bem diferente de um monte evidente! E olhando para aquela pessoa que acabara de falecer, alguém de minha intimidade, com tantos projetos, sonhos não concluídos, família, filhos, bens e outra serie de coisas deixadas para trás, fiquei completamente conflitado e com vontade de ser enterrado ali mesmo, pois sabendo dos milagres realizados por Jesus, João 6:14 João 12:37 e que Ele nos disse que faríamos milagres maiores do que os que Ele havia feito João 14:12 fiquei a me perguntar qual o tamanho da minha fé? Seria eu um verdadeiro cristão?? Resumindo me senti um merda, a pior de todas as coisas!!

Que quer que eu faça para você?, perguntou Jesus. Mestre, disse o cego, eu quero ver! Jesus lhe disse: A sua fé curou você! No mesmo instante, o cego pôde ver e seguia a Jesus pela estrada afora (Mc 10.51,52 – A Bíblia Viva).

A medida que o velório dava continuidade eu ouvia uma voz: ela esta dormindo acorde ela!! Mas não dei ouvidos aquela voz, e nem ao menos tive coragem colocar em pratica os ensinamentos que tenho recebido por todo esse tempo. E um fundamental: o exercício da minha fé!! Pois se Jesus diz que se tivermos fé e não duvidarmos, removeríamos até um monte Mateus 21:21 porque não ressuscitar uma vida.

Na historia de Bartimeu contada por Marcos, é interessante notar como aquele cego agiu com determinação e fé . Ao ouvir o aglomeração da multidão que seguia Jesus se aproximar dele, quis saber o que estava acontecendo. Quando lhe disseram que era Jesus que vinha, ele imediatamente pôs-se a gritar e a clamar em alta voz, mesmo sendo impedido por alguns da multidão, o que acabou contribuindo ainda mais para que ele gritasse e bradasse cada vez mais alto, a ponto de Jesus parar sua marcha, sua caminhada. Ao ser chamado por Jesus – Bartimeu conseguiu o que queria –, a Palavra informa que (...) lançando de si a capa, levantou-se de um salto, e foi ter com Jesus.

Diante experiência que passei, em contra partida vendo a historia de Bartimeu, pergunto: O que é a fé? Quando ela deve ser exercida? Ela funciona?

O que aconteceu com Bartimeu? Ele clamou, clamou, clamou; cada vez que fazia isso e o povo pedia que se calasse, mais alto e forte ele gritava. Ele simplesmente sabia que aquele era o seu dia, a hora de sua cura, de sua libertação. Isso é fé. Jesus não disse a ele: “Filho, você gritou muito alto. Você está curado”. Jesus disse: “A sua fé te curou.

Que Deus tenha misericórdia de minha vida porque não tenho exercido minha fé. Talvez eu use as vezes quando alguém esta com dor de cabeça ou uma gripe, mas a fé que quero exercer a partir de hoje é FÉ!! A fé de agora, inquestionável, sem duvidar. Pois não existe diferença entre exercer fé para uma dor de cabeça e AIDS, isto é irrefutável!!! Creio que seja isso que Deus tem para cada um de nós, eu e você, AGORA. Onde você está, não importa onde ou como, você pode ser tocado como Bartimeu foi ou fazer milagres maiores do que os que Jesus fez. Esta fé não se trata de pensamento positivo ou otimismo. É fé na Palavra de Deus, a Bíblia. É fé nas verdades imutáveis e incondicionais de Deus. A fé que aqui cito também não para amanhã, para algum dia, quem sabe, mas para AGORA.

Talvez nunca tenhamos dado conta desta verdade, mas só depende de nossa fé para que Deus possa operar. Diante de tamanha convicção e determinação de Bartimeu, não é de se admirar que Jesus tenha lhe dito, como a tantos outros nos Evangelhos: “A tua fé te curou”. O mesmo pode acontecer comigo e contigo: uma fé ousada, corajosa, intrépida, sem medo ou barreiras. Essa é a fé que vence. Essa é a fé que cura.

Saúde e paz!!

Meditação:

Colossenses 3:22 Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.