Pages

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Sal que mais parace açucar, NÃO SALGA!!




Jesus assentado num monte junto a seus discípulos diz: “sois o sal da terra”: e chama-lhes sal da terra, porque quer que façam na terra o que faz o sal. O efeito do sal é impedir a corrupção, mas quando olhamos para todo esse caos em que vivemos me pergunto: Se existe tantas pessoas com o oficio de sal, qual será, ou qual o motivo de tanta corrupção? Ou é porque o sal não salga, ou porque a terra não se deixa salgar.


Suponhamos que ou o sal não salgue ou a terra se não deixe salgar; que se há e fazer a este sal e a esta terra?


O que se há e fazer ao sal que não salga, Cristo o disse logo: Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. (Mateus 5:13) Se o sal perder a substância e a virtude, e o pregador faltar à verdade e ao exemplo, o que lhe resta é lançá-lo fora como inútil para que seja pisado por todos.


Assim como não há quem seja mais digno de reverência e de ser posto sobre a cabeça que o pregador que ensina e faz o que deve, assim é merecedor de todo o desprezo e de ser metido debaixo dos pés, o que com a palavra ou com a vida prega o contrário. Isto é exatamente o que se deve fazer ao sal que não salga.


ESPERO QUE TENHAS ENTENDIDO O RECADO, MEU AMIGO!!


As coisas de Deus são tão simples, mas complicamos tudo e fazemos de nossas vidas um verdadeiro caos. (Yaponan Magni)