Pages

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

SER CRISTÃO É MUITO LOUCO


Ser Cristão é andar na contra mão do mundo.
Porém, o mundo vicia, Cristo liberta.
O mundo contamina, Cristo cura.
O mundo é guerra, Jesus é a paz.
O mundo é corrupto, Cristo purifica.
O mundo acusa, Jesus perdoa.
O mundo é ódio, Deus é amor.
O mundo é depressão, Deus é alegria.
O mundo é frágil, Deus é poder.
O caminho do mundo é largo e leva pro abismo. O caminho de Deus é estreito, mas leva à vida eterna.
Se ser Cristão é ser louco, quero ser o mais aloprado de todos.

Muitos duvidam e são incapazes de crer no evangelho, por milhares de motivos, alguns acham ultrapassado, para outros trata-se apenas de um livro histórico, e ainda existem aqueles que geram barreiras baseadas nos seus conceitos, vivencias e conhecimentos de vida que não lhes permite aceitar e crer em algo tão simples e ao mesmo tempo grandioso. Porém, quando Deus nos chama como fez com Paulo na estrada para Damasco, absolutamente nada de tudo o que havia aprendido em sua vida foi útil naquele momento. Não há sabedoria humana capaz de compreender o Evangelho (seu poder transformador), apesar de simples, quando Deus nos chama e ocorre em nós o novo nascimento. Não conseguimos mais viver se não for embasado naquilo que Deus nos deixou para que cheguemos até Ele.

Paulo escreveu aos coríntios que a palavra da cruz é loucura para aqueles que estão perecendo (1Co 1:18). Ele mesmo foi chamado de louco por Festo quando lhe anunciava o evangelho (Atos 26.24). O Evangelho sempre parecerá loucura para o homem não regenerado. Por isso sempre seremos perseguidos e chamados de loucos. Se algum de vocês tiver de sofrer, que não seja por ser assassino, ladrão, criminoso ou por se meter na vida dos outros. Mas, se alguém sofrer por ser cristão, não fique envergonhado, mas agradeça a Deus o fato de ser chamado por esse nome. (1 Pe 4:15-16)


Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. (1 Coríntios 1:18).

(Yaponan Magni)