Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e a suas palavras, até aos confins do mundo (SI 19:1-4).
Qual o significado de algo tão grandioso?
A medida que compreendemos a grandeza de Deus, desenvolvemos nossa capacidade de temê-lo, adorá-lo, reverenciá-lo.
Louvem a Deus com canções, pois ele é o Rei do mundo inteiro!" (Sl 47:7). Louvemos a grandeza daquele que tudo criou. Pois "Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado; a sua grandeza é insondável" (Sl 145:3).
O Significado do Universo não representa uma obra do acaso ou um grande acidente da natureza. O seu significado é declarar um Deus muito grande. Um Deus infinito, eterno e Todo-Poderoso, o Deus do Universo. Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; Tudo vive por seu poder, e tudo é para sua Glória. A Ele seja dada glória para todo o sempre. Romanos 11.36; BV
O Senhor Criou absolutamente todas as coisas para os seus próprios propósitos. Tudo isso é para Ele. O objetivo fundamental do universo é demonstrar a glória de Deus.
Pare por um segundo e pense a imensidão do Universo. Faça isso e você terá uma vaga idéia da glória ilimitada de Deus! Nas palavras de Davi: “O universo proclama a glória de Deus”. A criação de Deus não é limitada à Terra, ela abrange até mes¬mo o universo desconhecido. Ele organizou as estrelas nos céus com seus dedos (Sl 8:3). Para a maioria de nós, é difícil compreender a imensidão do universo.
Além do nosso Sol, a estrela mais próxima que está a 4,3 anos-luz de distância, da Lua que está a aproximadamente 384.551 Km da Terra, os cientistas calculam a existência de bilhões de galáxias, cada uma delas contendo bilhões de estrelas. Elas tendem a se agrupar. A galáxia de Andrômeda e a nossa Via Láctea são parte de um agrupa¬mento de, pelo menos, trinta galáxias. Outros agrupamentos podem conter outro tanto de milhares de galáxias.
Diante de toda essa imensidão o salmista declara: “Conta o número das estre¬las, chamando-as todas pelo seu nome. Grande é o Senhor nosso, e mui poderoso; o seu entendimento não se pode medir (Sl 147:4, 5). Ele não somente pode contar os bilhões e bilhões de estrelas, mas sabe o nome de cada uma delas! Não é de se admirar que o salmista exclame: “Seu entendimento não se pode medir”.
Este tremendo e poderoso Deus, que criou o Universo e pôs as estrelas no lugar com os seus dedos, olhou para um pontinho, um planeta chamado Terra e transforma o que parece ser um pequenino e insignificante pontinho de pó, azul e pálido, em um lugar habitável ao homem.
O mais lindo de tudo isso é a atenção especial que Deus deu a MIM e a VOCÊ!! Pois fixou sua grandiosa obra, a fim de que pudéssemos viver neste Planeta. O salmista nos diz que os pensamentos dele a respeito de nós são preciosos, e que a soma deles é tão grande que se fossem conta¬dos excederiam os grãos de areia na Terra (Sl 139:17, 18).
Agora, é possível entender mais claramente quando salmista declara: “Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste...” (SI 139:14). E ainda é possível entender que, mesmo com todo o conhecimento científico que nós acumulamos até agora, o motivo pelo qual a Palavra diz: “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus...” (SI 14:1).
Difícil crer que alguém duvide de Sua existência, visto que os céus proclamam a Sua glória e o firmamento anuncia as obras das Suas mãos.
Ele olhou por nós!! E você tem olhado para Ele?
Yaponan Magni