Pages

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A ESCOLHA DE SER PECADOR

É interessante ler ou ouvir ministrações a respeito do pecado que geralmente dizem: Todos pecaram e destituídos estão da presença gloriosa de Deus; o pecar é do homem mas o levantar é de Deus; O pecado é aquilo que nos afasta de Deus; e o maior exemplo: Jesus não pecou, mas se fez pecado por nós.

De fato, pecado é tudo aquilo que nos afasta de Deus, tudo o que desagrada ao Senhor, nos afasta de Sua presença, logo quanto mais pecamos menor é nossa intimidade com o Pai. E não é porque nos afastamos Dele que Ele se afastará de nós. LER: Romanos 8:35-39

Sendo nosso objetivo maior como cristãos ter intimidade afim de ver a face do Pai e se sabemos que o pecado nos afasta de Deus, porque pecamos?

Seria porque nossa carne é fraca? Ou porque os prazeres do mundo são inegáveis? Ou ainda seria o por conta do inimigo que nos atenta?

A resposta para estes questionamentos é NÃO!!!

Sim, nossa carne é fraca e o Espírito milita incessantemente contra a carne, mas quem temos alimentado? Pois vence aquele que está melhor alimentado.

Sim, o mundo pode me dar prazeres incríveis, e mentiroso é aquele que diz o contrario, mas tudo não passa de uma grande ilusão, com certeza muito maior é o que Deus tem separado para o seus fieis.

Sim, o inimigo é o principal agente da tentação do ser humano. Todos nos somos tentados, inclusive Jesus, mas Ele jamais cedeu as tentações. A tentação em si, não é pecado, assim, estamos sujeitos a tentação a qualquer momento. O inimigo arma o palco para pecarmos mas a ESCOLHA FINAL é nossa. Isso mesmo!!

Deus não permite sobre nossas vidas que o inimigo nos atente mais do que suportemos . Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Coríntios 10:13) ou seja, o cair é uma decisão exclusivamente minha.

Não é a carne fraca, não é os prazeres do mundo, e muito menos o coitado do diabo, mas a safadeza que existe dentro de mim e você. Por tanto não há mais argumentos a favor do pecado, meu querido pecador(me incluo aqui ok?!!)

Você decide se quer pecar ou não: E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? 7 Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. (Genesis 4:6-7)

Então se realmente possuo um coração inclinado a agradar e obedecer aos mandamentos de um verdadeiro cristão, não importa o lugar: No Bar, igreja, escola, trabalho, faculdade etc. seja lá qual for o local, o palco sempre vai ser armado mas você so dança se quiser, pois somos templo do Espírito e bem alimentados somos capazes de resistir a qualquer cilada do inimigo.

Agora evidentemente que devemos ser prudentes em relação ao pecado. Se eu gosto de uma bebidinha, para quer beber o primeiro copo? Se eu gosto de mulher, vou fazer o que no cabaré? Se gosto de forro, vou fazer o que no São João em Caruaru? Se gosto de comer , para que ir a um rodízio? Etc...

Queridos não deixe o pecado tomar conta de suas vidas, mas que Cristo seja o centro, agradar a Deus seja nosso prazer, buscar intimidade como o Pai seja verdadeiramente nosso objetivo e que o alimento do Espírito venha em primeiro lugar.

Leia a Bíblia e conheça mais sobre o melhor modo de viver a vida: sem pesos na consciência.

Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados. (Hebreus 2:18)

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4:7)

Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. (1Joao 4:4)

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. (Apocalipse 3:21)