Esta semana recebi em um destes atuais veículos de comunicação (Orkut) este salmo de profundeza absurda.
Elevo os meus olhos para o alto: De onde me virá o socorro?
O meu socorro vem do Senhor.
Não dormitará aquele que te guarda.
Ele guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre. (Salmos 121)
Viver com a consciência de que Deus é meu refugio realmente é algo magnífico. Com esta certeza eu consigo aceitar e enfrentar as dificuldades impostas pela vida mais facilmente. Por que diante de tudo eu sei que as mãos do Abençoador estão estendidas sobre minha vida. Consigo ver isso com mais clareza através das palavras de Jesus no sermão do monte:
Por isso vos digo: Não andeis ansioso quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? 26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? 27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? 28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; 29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? (Mateus 6:25-29)
Fé, isso que faz a diferença entre ser abençoado ou não. Viver em fé, agir com fé, ter posicionamento de um homem de fé, isso sim faz uma grande diferença. Acredite, podemos solucionar qualquer problema se colocar sua fé em ação(ora+ação) e persistir nela.
E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis. (Mateus 21:22) Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. (Marcos 11:24 )
Uma coisa é certa Deus NÃO MUDA - Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.VERSICULO (Malaquias 3:6)
Pois, Quando Abraão clamou no altar eu respondi; Quando Daniel entrou na cova eu lá cheguei; Quando os 3 jovens entraram no fogo eu lá desci; Quando José foi vendido encontrei; Quando Josafá me invocou entrei na guerra; Quando Mardoqueu foi humilhado eu defendi; Quando Josué estava lutando o sol parou; Quando Israel se viu aflito eu ouvi;
Ele não muda, não muda, não muda, não muda, não muda, não muda, não muda, não muda, não muda, não muda, não muda, não muda, não muda, não muda, não muda, não muda, não muda, não muda, não muda, não muda, não muda, não muda, não muda, não muda, não muda...
Quantas vezes a nossa alma quer se desesperar. Dizendo: o tempo da minha vitória nunca virá!!
Cada tempo que passa, a tua alma chora, tentando vencer... Mas Deus manda dizer: Sou o dono da glória e chegado o momento vou te responder, e todo este silêncio do tempo de prova vai resplandecer. Marque a hora e os minutos também, pois Meu relógio não para e na hora marcada tua vitória vem.
Portanto queridos amados irmãos olhemos para Ele, o que Ele fala acontece, não te entristece, porque passa o vento e a chuva mais logo chega o verão.
Partes deste escrito foi retirado do abençoado louvor – EU NÃO MUDO - de Raquel Silva.
Saúde e Paz
Yaponan Magni